A Pêra Rocha para a Saúde

A Pêra Rocha para a Saúde 4
A Pêra Rocha para a Saúde 5
A Pêra Rocha para a Saúde

5 Benefícios da Pêra Rocha para a Saúde

A variedade de pêra que conhecemos atualmente como “Pêra Rocha do Oeste”, nasceu há mais de 180 anos.

Diz a história que no ano de 1836, o proprietário da Fazenda da Rocha, o Sr. Pedro António Rocha descobriu na sua propriedade uma pereira diferente das outras. A variedade acabou por ser batizada com o nome de Rocha.

Conhecida pela sua tonalidade amarelada e verde clara, polpa branca rija, mas suculenta, a Pêra Rocha é um símbolo português a reconhecer, não só pelo seu sabor, mas também pelas suas propriedades nutricionais.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Pêra.

Descubra o que esta fantástica variedade portuguesa pode fazer pela sua saúde.

1. Rica em fibras

A Pêra Rocha é uma fonte de fibras alimentares, que contribuem para o melhor funcionamento do sistema digestivo. Esta variedade de pêra pode fornecer 24% da dose diária recomendada de fibras.

2. Teor de água

Tem um grande teor de água por isso é uma fruta diurética, que ajuda a eliminar os líquidos em excesso e diminuir o inchaço. Além disso, o consumo desta fruta ajuda a aumenta a saciedade, logo pode ser usada para quem procura manter ou perder peso.

3. Saúde cardiovascular

Como é rica em potássio, o consumo desta variedade de pêra ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, diminuição da tensão arterial, redução do colesterol e ainda ajuda a purificar o sangue.

4. Poder antioxidantel

A casca desta fruta possui altos níveis de flavonoides e ácido fenólico, que atuam como antioxidantes que combatem as ações degenerativas provocadas pelos os radicais livres no organismo.

5. Olhos e pele saudáveis

A presença de Vitamina A nas suas propriedades, faz da pêra um excelente alimento para a manutenção de uma boa visão e para uma pele saudável.

Receitas a não perder

A Pêra Rocha é uma fruta fresca, sumarenta e de sabor incrível, mas para quem não gostar do seu sabor natural, pode utilizá-lo na base de batidos, papas, panquecas, doces tradicionais como o nosso de Pêra Rocha ou numa versão mais arrojada com a adição de Vinho do Porto. Pode também utilizar esta fruta em sobremesas deliciosas como esta receita de Almofadinhas de Pêra, Amêndoa e Doce de Vinho do Porto. Veja estas e outras deliciosas receitas aqui.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language