7 Razões para Consumir Cerejas

7 Razões para Consumir Cerejas 5
7 Razões para Consumir Cerejas 6
7 Razões para Consumir Cerejas

7 Razões para Consumir Cerejas

Embora a época da Cereja só comece no mês de maio, por aqui já começamos a sonhar com esta fantástica fruta.

Seja em doces, bolos, gelados ou sumos, também é deliciosa consumida fresca. A cereja é uma fruta rica em vitaminas A e C, minerais como potássio, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.

Se não tem por hábito incluir cerejas na sua alimentação, fique a conhecer 7 razões que tornam a cereja benéfica para a saúde e como tal, devem fazer parte das suas refeições.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Cereja.

1. Propriedades anti-inflamatórias

A cereja é rica em vitamina C, que por sua vez é essencial para a proteção do sistema imunológico uma vez que irá ajudar o corpo a desenvolver resistência contra infeções e inflamações. Além disso, a presença de antocianinas tem como propriedade a regeneração dos tecidos, atividade circulatória e anti-inflamatório.

2. Melhora a qualidade do sono

A presença de melatonina neste fruto contribui para a regulação dos ciclos do sono e da qualidade do mesmo. O consumo de cereja induz a sensação de bem-estar e de relaxamento, pelo que ajuda evitar insónias e distúrbios no sistema nervoso.

3. Protege o coração

Como é rica em vitaminas, flavonoides, carotenoides e fósforo, o consumo de cereja promove a saúde cardiovascular. Estes nutrientes ajudam na defesa do coração contra danos causados pelos oxidantes, assim como promovem uma frequência cardíaca adequada, reduzem o colesterol e a pressão sanguínea, o que consequentemente faz com que haja menos risco de ataques cardíacos.

4. Pele, cabelo e unhas mais saudáveis

Por ser rica em betacarotenos, ajuda a proteger contra os danos causados pelos radicais livres no envelhecimento precoce da pele, ajudando também a preservar o colágeno, responsável pela elasticidade e jovialidade da pele, assim como contribuem para o crescimento saudável do cabelo e unhas.

5. Sensação de saciedade

A cereja contém fibras que ajudam a manter uma sensação de saciedade durante mais tempo, o que por sua vez faz com que seja uma boa fruta para u estilo de vida saudável e contribuir para a perda de peso, quando consumida de forma moderada.

6. Baixo índice glicémico

Esta fruta pode ser consumida por diabéticos, já que apresenta um baixo índice glicémico, comparativamente a outras frutas, o que a torna o seu consumo indicado para pessoas com esta doença.

7. Regulam a pressão sanguínea

A presença de potássio e o facto de ser baixa em açúcares, faz com que o consumo de cereja ajude a regular a pressão sanguínea e a prevenir hipertensão.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language