Saiba porque deve consumir Framboesas

Saiba porque deve consumir Framboesas 5
Saiba porque deve consumir Framboesas 6
Saiba porque deve consumir Framboesas

Saiba porque deve consumir Framboesas

Deliciosa em sumos, molhos, doces ou em sobremesas, a framboesa é uma fruta que tem vindo a ganhar popularidade, não só porque é fresca e cheia de sabor, mas porque é rica em antioxidantes e outras propriedades nutricionais como – proteínas, fibras solúveis, vitaminas A, C, ácido fólico, potássio, cálcio, magnésio, etc. – que são excelentes para a nossa saúde.

Saiba porque deve incluir esta deliciosa fruta no seu dia-a-dia.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Framboesa.

1. Fortalece o sistema imunológico

Como a framboesa é uma fruta rica em vitamina C, atua como uma aliada no fortalecimento do sistema imunológico. O consumo diário de forma moderada pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de vírus, como é o caso da gripe.

2. Promove a perda de peso

A presença de magnésio e fibra dietética na sua composição, tornam o consumo desta fruta benéfico para a perda de peso, uma vez que o magnésio ajuda a acelerar o metabolismo, que por sua vez promove a queima de gordura, enquanto que a fibra para além de aumentar a sensação de saciedade, auxilia na digestão.

3. Ajuda a evitar doenças cardiovasculares

A framboesa é uma fruta rica em flavonoides, pelo que se recomenda o seu consumo diário, mesmo que em pequenas quantidades, uma vez que ajuda a reduzir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Já as antocianinas, que são as substâncias que dão a cor a este fruto, atuam como antioxidantes que ajudam a diminuir a inflamação que pode levar a este tipo de doenças.

4. Contribui para a saúde da visão

Como é rica em vitamina C, o consumo de framboesas contribui para a saúde ocular, ajudando a proteger os olhos contra possíveis danos causados pela luz UV. Além da vitamina C, as framboesas são uma excelente fonte de antioxidantes, como a zeaxantina, que atua como um aliado na saúde dos olhos, ajudando a evitar os danos causados pela degeneração macular.

5. Contribui para o controlo da diabetes

Como possui um baixo índice glicémico e é rica em fibra, a framboesa ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue. Por isso é recomendado a pessoas com diabetes uma dieta rica em fibras, uma vez que existem estudos que mostram que pessoas com diabetes tipo 1 acabam por apresentar níveis mais baixos de glucose e pessoas com diabetes tipo 2 melhoram o seu nível de açúcar no sangue.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language