8 Benefícios do Mel para a Saúde

8 Benefícios do Mel para a Saúde 4
8 Benefícios do Mel para a Saúde 5
8 Benefícios do Mel para a Saúde

8 Benefícios do Mel para a Saúde

O mel é um alimento obtido a partir do néctar que as abelhas recolhem das flores. Para além de ser um excelente adoçante natural, o mel tem várias propriedades e benefícios para a nossa saúde.

Rico em potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais, o mel tem ainda propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais.

Descubra os 8 benefícios do mel para a saúde.

Conheça a nossa gama de Mel.

1. Reduz a dor de garganta e a tosse

As propriedades antibióticas e antissépticas do mel, faz com que este alimento seja muito eficaz no alívio da dor de garganta. O mel ajuda ainda a impedir o crescimento de micro-organismos que provocam dor e inflamação.

2. Fortalece o sistema imunológico

Como é rico em fito-nutrientes e como possui propriedades antibacterianas e antivirais, o mel é um alimento que pode ajudar a reforçar o sistema imunológico, ou seja, fortalece as defesas do organismo.

3. Melhora a saúde da pele

Para além da presença de antioxidantes que contribuem para o rejuvenescimento da pele, o mel tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, favorecendo assim a cicatrização de pequenas feridas e queimaduras quando aplicado diretamente sobre as mesmas. O mel funciona ainda como um hidratante natural, deixando a pela mais macia, uniforme e sem manchas.

4. Regula o sistema digestivo

Os efeitos probióticos associados ao mel, fazem com que este seja excelente ajudando para a manutenção do bom funcionamento do intestino, potenciando uma maior absorção de nutrientes.

5. Contribui para o bem-estar

O mel estimula a produção de serotonina no organismo. A serotonina é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Assim, o mel contribui com um efeito calmante, o que pode ajudar a dormir melhor.

6. Contribui para um coração mais saudável

A presença de antioxidantes e flavonoides faz com que o mel seja um excelente alimento para a saúde do coração, uma vez que ajuda também a reduzir os níveis de colesterol LDL (o mau colesterol) e os antioxidantes também ajudam na redução da formação placas nas artérias, desta forma pode ajudar a prevenir problemas cardiovasculares.

7. Fornece energia natural

O mel é um alimento rico em açúcares naturais, ou seja, uma combinação de glicose e frutose, o faz dele uma excelente opção para quem procura uma alternativa saudável ao convencional açúcar refinado. Para além de fornecer energia, o mel pode ajudar a regularizar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

8. Ajuda a eliminar toxinas

O mel é um adoçante natural que ajuda a eliminar as toxinas do organismo, favorecendo ainda a o processo digestivo.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language