fbpx

3 Benefícios da Abóbora Gila

3 Benefícios da Abóbora Gila 5
3 Benefícios da Abóbora Gila 6
3 Benefícios da Abóbora Gila

3 Benefícios da Abóbora Gila

Muito diferente da tradicional abóbora laranja a que nos habituamos a ver, a Abóbora Gila ou Chila, como é muito conhecida em Portugal, é um tipo de abóbora de cor esverdeada e branca no seu exterior e no seu interior apresenta uma polpa com fios de cor branca e sementes pretas.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Gila.

Como utilizar a Gila

Esta abóbora tem vindo a conquistar principalmente pelo seu uso na pastelaria, dando origem a tartes, pasteis e outros bolos muito apreciados. Como não é um alimento muito fácil de ser tratado, o doce de gila é uma excelente base para receitas de sobremesas.

Os 3 Benefícios que devia conhecer

A abóbora Gila é uma fonte de vitamina A e C, essenciais ao sistema imunitário e fortes aliadas na metabolização do ferro, bem como das vitaminas E e do complexo B.
Se não está muito familiarizado com esta abóbora, saiba o que a torna uma excelente aliada para a sua saúde.

1. Ajuda a controlar os níveis de açúcar

A abóbora gila é um alimento com capacidade de controlar o nível de açúcar no sangue, a Abóbora Chila pode ser útil na prevenção do diabetes.

2. Protege o sistema digestivo

Como é um alimento rico em fibra dietética, o seu consumo regular contribui para o melhor funcionamento do sistema digestivo.

3. Fortalecimento da saúde óssea

Como é uma fonte de cálcio, a abóbora gila pode ser uma ótima aliada para a manutenção da saúde óssea. Esta também pode fornecer ao organismo minerais que contribuem para a prevenção da fratura óssea.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language