fbpx

4 Benefícios dos Morangos

4 Benefícios dos Morangos 5
4 Benefícios dos Morangos 6
4 Benefícios dos Morangos

4 Benefícios dos Morangos

Fresco, leve, doce e com uma ligeira acidez, o morango é uma das frutas mais apreciadas. Mas para além do seu sabor incrível, o morango é uma fruta que pode trazer vários benefícios para a nossa saúde. Para além de ser baixo em calorias, é rico em vitamina C e fibra. Além disso, o morango é uma excelente fonte de propriedades antioxidantes.

Fique a conhecer os 4 benefícios desta fruta para a sua saúde e passe a incluir esta fruta na sua alimentação.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Morango e o Doce Natura de Morango.

Como utilizar os Morangos

O morango é uma das frutas mais versáteis e é utilizada essencialmente em sobremesas, doçaria, molhos, sumos, doces e muito mais. Se gosta de arriscar e experimentar receitas novas, deixamos-lhe algumas irresistíveis sugestões como este Doce de Queijo e Morango Crocante, uma Pavlova com Morangos e Doce de Morango ou um delicioso Semifrio de Chocolate Branco e Doce de Morango. Para quem prefere manter a linha, pode desfrutar de receitas saudáveis e perfeitas para o lanche como este Pudim de Chia, Canela e Morangos.

1. Previne o envelhecimento precoce da pele

Para além de ser delicioso para incluir em pequenos-almoços, lanches ou entre refeições, o mirtilo é um fruto baixo em calorias (por cada 100 g tem 57 calorias). Para além disso, é rico em fibras solúveis, o que para além de contribuir para uma maior sensação de saciedade, também permite o melhor funcionamento do sistema digestivo.

2. Reduz o risco de doenças cardiovasculares

O morango é um fruto rico em antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a reduzir as inflamações nas artérias, o que por sua vez, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, a presença de antocianinas contribui para a redução do risco de ataque cardíaco.

3. Protege o sistema digestivo

O elevado teor de água e fibras diatéticas dos morangos, ajuda não só a hidratar o nosso organismo, como também ajuda a regular os movimentos intestinais.

4. Ajuda a controlar a hipertensão arterial

Como é uma fruta rica em potássio e magnésio, o consumo de morango acaba por ser recomendado para pessoas hipertensas, uma vez que ajuda a combater os efeitos do sódio no organismo.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language