fbpx

Benefícios do Figo para a pele, coração e muito mais

Benefícios do Figo para a pele, coração e muito mais 5
Benefícios do Figo para a pele, coração e muito mais 6
Benefícios do Figo para a pele, coração e muito mais Blog

Benefícios do Figo para a pele, coração…

Só é realmente verão quando sabemos que voltamos para casa com um cesto cheio de figos. Uma das frutas mais doces, frescas e suculentas, que para além de ser ótimos frescos, podem ser consumidos enquanto fruto seco ou utilizado em compotas, sobremesas, saladas e entradas salgadas.

Se já era apreciador desta fruta deliciosa, mas desconhecia as suas propriedades e benefícios, agora pode ficar a conhecer as razões para continuar a incluir esta fruta nas suas refeições de forma regular. Conheça os benefícios do figo para saúde.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Figo e o Doce Natura de Figo.

Como utilizar os figos na sua alimentação

Com muita pena para os apaixonados desta fruta, esta é sazonal. No entanto, nem tudo são más notícias porque pode continuar a deliciar-se todo o ano com esta fruta. Para além de poder ser seco, o figo pode também ser transformado num delicioso doce para barrar no pão.
No entanto, pode experimentar algumas deliciosas sugestões de sobremesas como este Gelado com Doce de Figo ou para o lanche como estes deliciosos Scones Integrais com Doce de Figo e Noz. Descubra todas as irresistíveis receitas com figo aqui.

1. Ajuda a controlar o colesterol

Para além da própria fruta ser uma fonte de vitaminas e minerais, a folha do figo é rica em fibras, ácidos gordos e antioxidantes. Por isso, pode ser utilizada para fazer uma infusão. A ingestão regular pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL, também conhecido como mau colesterol.

2. Previne doenças cardiovasculares

O figo é rico em potássio e baixo em sódio. Este mineral como contém ácidos gordos essenciais contribui para a redução da pressão arterial e ajudam na manutenção da pressão cardíaca, o que por sua vez ajuda a prevenir o aparecimento de algumas doenças cardiovasculares, como a hipertensão.

3. Contribui para o bem-estar digestivo

Como sabemos, o figo é uma das frutas mais ricas em fibras solúveis e pectina, o que por sua vez faz com que seja uma excelente fruta para regular o bom funcionamento intestino. O seu efeito levemente laxativo, proporciona a eliminação regular de toxinas.

4. Deixa a pele mais saudável

Este fruto também pode ser um aliado na saúde da pele, uma vez que a presença de vitaminas B e C têm uma ação antioxidante, contribuindo para a jovialidade e firmeza da pele. As propriedades anti-inflamatórias presentes em alguns componentes desta fruta, ajudam prevenir inflamações como a acne.

5. Fonte natural de energia

O consumo regular de fibras também pode ajudar a regular os níveis de energia. E sendo o figo uma fruta rica em fibras e açúcares naturalmente presentes, tornam-no uma excelente fruta para combater a fadiga e fornecer energia que seja precisa para recuperar de um treino, para além de que o seu teor de fibra contribuiu para a sensação de saciedade.

6. Fortalece a saúde óssea

Os figos são uma fruta extremamente rica em cálcio. Por cada 100 gramas desta fruta estamos a ingerir cerca de 16% da dose diária recomendada. O cálcio ajuda assim na prevenção de osteoporose, e ainda contribuem para o aumento da densidade óssea.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language