fbpx

6 Benefícios das Nozes para a Saúde

6 Benefícios das Nozes para a Saúde 3
6 Benefícios das Nozes para a Saúde 4
6 Benefícios das Nozes para a Saúde

6 Benefícios das Nozes para a Saúde

A noz é uma semente que nasce a partir da nogueira, uma árvore muito cultivada em Portugal.
É rica em proteínas, hidratos de carbono e lípidos insaturados benéficos para a saúde, minerais como zinco, cobre, potássio, magnésio, fósforo, enxofre, ferro, cálcio e vitaminas B1, B2, B5 e carotenos.

Apesar de ser um alimento muito nutritivo, aconselha-se o consumo moderado deste delicioso fruto seco, uma vez que tem um valor energético bastante elevado, que deve principalmente ao seu teor de gordura. No entanto, na dose certa, as nozes podem ser um aliado na nossa saúde. Saiba porque deve incluir nozes no seu dia a dia.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Abóbora com Noz e o Doce Natura de Abóbora com Noz.

Aproveite para ver as deliciosas receitas que sugerimos e comece a introduzir este poderoso fruto seco na sua alimentação.

1. Previne o aparecimento de doenças cardiovasculares

Os aminoácidos das nozes têm a capacidade de prevenir a incidência de enfartes e evitar a obstrução das artérias. Além disso o elevado teor de antioxidantes faz com que as nozes sejam um excelente aliado no combate a doenças cardiovasculares. A presença de ómega-3 na sua composição contribui redução do colesterol LDL, também conhecido pelo mau colesterol.

2. Promove a perda de peso

A noz é uma oleaginosa fantástica pois o seu elevado teor de gorduras insaturadas, proteínas e fibras faz com que ao ser consumidas de forma moderada, contribuam para uma maior saciedade e redução do apetite, o que consequentemente promove a perda de peso.

3. Melhoram a pele e cabelo

A presença de vitaminas do complexo B e o facto das nozes serem ricas em antioxidantes, contribui para a saúde da pele e cabelo, uma vez que ajudam a prevenir o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento e promove o fortalecimento do cabelo.

4. Previne o aparecimento da diabetes

As nozes têm um efeito hipoglicemiante, o que faz com que contribuam para o contro da glicémia e, como tal ajudam prevenir o aparecimento da diabetes.

5. Melhora o humor e stress

As vitaminas e antioxidantes das nozes ajudam a melhorar o humor de quem as consome. A presença de melatonina e à sua composição nutricional tão nutritiva, faz com que as nozes contribuam para o controlo do stress. Além disso, o seu elevado teor energético faz com que se sinta menos cansado.

6. Tem uma ação anti-inflamatória

Como a noz é rica em zinco e ómega 3, faz com que funcionem como um anti-inflamatório natural, promovendo o fortalecimento das defesas do nosso corpo.

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language