fbpx

5 Razões para Consumir Abóbora

5 Razões para Consumir Abóbora 5
5 Razões para Consumir Abóbora 6
5 Razões para Consumir Abóbora

5 Razões para consumir Abóbora

Típica em Portugal, mas em especial na região da Serra da Estrela, a abóbora é um clássico muito apreciado. Os benefícios da abóbora são muitos e como tal, acaba por ser recomendada para quem procura uma dieta equilibrada. Pode ser utilizada como substituto da batata na sopa ou refeições principais e além disso é ótima em sobremesas. Aproveite para ver as nossas sugestões de sobremesas com doce de abóbora aqui.
Se este alimento ainda não faz parte das suas refeições, então tem mesmo de conhecer as 5 razões para consumir abóbora.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Abóbora.

1. Promove a perda peso

Para além de ser delicioso para incluir em pequenos-almoços, lanches ou entre refeições, o mirtilo é um fruto baixo em calorias (por cada 100 g tem 57 calorias). Para além disso, é rico em fibras solúveis, o que para além de contribuir para uma maior sensação de saciedade, também permite o melhor funcionamento do sistema digestivo.

2. É benéfica para a saúde dos olhos

Como é um vegetal rico em betacaroteno, que o nosso organismo acaba por transformar em vitamina A, ajuda na proteção contra a degeneração da visão, contribuindo assim para a saúde dos nossos olhos.

3. Reduz os níveis de açúcar no sangue

A presença de carotenoides e vitamina A na sua composição faz com que a abóbora seja uma aliada na saúde da pele, uma vez que os carotenoides atuam como protetores solares. A vitamina A funciona como um antioxidante natural que age efetivamente na manutenção da pele.

4. Fortalece sistema imunológico

A vitamina A tem um papel essencial no reforço do sistema imunológico. Para além disso, a abóbora é rica em vitamina C, E, ferro e ácido fólico, elementos que contribuem igualmente para o fortalecimento do sistema imunitário.

5. Melhora a saúde cardiovascular

Por ser rica em potássio, a abóbora ajuda a regular a pressão arterial em pessoas hipertensas. Estudos indicam que o consumo de potássio também está ligado a um menor risco de derrame e para além disso, a presença de antioxidantes ajuda a reduzir o colesterol LDL.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language