fbpx

5 Razões para comer Cenouras com mais frequência

5 Razões para comer Cenouras com mais frequência 5
5 Razões para comer Cenouras com mais frequência 6
5 Razões para comer Cenouras com mais frequência 7

5 Razões para comer Cenouras com mais frequência

A cenoura é um dos vegetais mais apreciados em todo o mundo, pois para além de serem um alimento que cresce de forma relativamente fácil, é também delicioso e versátil na cozinha, sendo utilizado para variados pratos doces e salgados.

Para além de ser conhecida por ser uma incrível fonte de betacarotenos, a cenoura é composta por diversas propriedades nutricionais que a tornam num excelente alimento para incluir no dia a dia. É rica em vitaminas A, B e C, e minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio.

Descubra porque deve incluir este fantástico alimento nas suas refeições e como a cenoura pode contribuir para a sua saúde e bem-estar.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Cenoura.

1. Faz bem aos olhos

Desde pequeninos que ouvimos as nossas mães dizerem para comermos as nossas cenouras para ficarmos com olhos bonitos. E de facto as nossas mães tinham toda a razão. A cenoura é rica em betacaroteno, que por sua vez é transformado em vitamina A, que tem um papel essencial na prevenção da cegueira noturna e também de outras doenças como a cataratas e degeneração macular associada à idade.

2. Mantém o bronzeado

Se no verão gosta de ter uma pele bronzeada, então deve incluir nas refeições a cenoura, uma vez que este vegetal ajuda a manter o efeito bronzeado durante mais tempo. Os betacarotenos e luteína estimulam a pigmentação da pele, fazendo com que seja mais fácil adquirir um bronzeado natural. Os betacarotenos também ajudam na proteção da pela contra os raios UV.

3. Contribui para a perda de peso

A cenoura é um alimento que possui um baixo índice glicémico, poucas calorias e rico em fibras, o que por sua vez faz com que se sinta mais saciado, o que consequentemente ajuda a que ingira menos às refeições, promovendo assim a perda de peso.

4. Melhora a digestão

O alto teor de fibras solúveis e insolúveis da cenoura, tornam-na num excelente aliado para a manutenção da saúde digestiva, ajudando a combater a prisão de ventre, a diminuição do trânsito intestinal, etc.

5. Previne o envelhecimento

Como é rica em vitamina C e betacarotenos, que por sua vez têm uma ação antioxidante, tornam a cenoura um alimento que, consumido com regularidade, pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce. Isto porque os antioxidantes ajudam a combater as ações degenerativas dos radicais livres.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language