5 Benefícios do Mirtilo para a Saúde

5 Benefícios do Mirtilo para a Saúde 5
5 Benefícios do Mirtilo para a Saúde 6
5 Benefícios do Mirtilo para a Saúde Blog

5 Benefícios do Mirtilo para a Saúde

Conhecido pela sua cor em tons de azul e roxo escuro, o mirtilo é uma fruta composta por vários nutrientes, antioxidantes, vitaminas, fibras e outras propriedades que podem beneficiar a sua saúde.

Conheça 5 benefícios que o consumo de mirtilo pode trazer para a sua saúde.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Mirtilo e o Doce Natura de Mirtilo.

Como usar o mirtilo

O mirtilo é um fruto delicioso por si só, mas para quem não gostar do seu sabor natural, pode utilizá-lo na base de sumos, batidos, doces tradicionais como o nosso de mirtilo, ou sem adição de açúcar de cana que pode ver aqui. Pode também utilizar esta fruta em sobremesas deliciosas como um Cheesecake de Mirtilo ou para lanches e pequenos-almoços, como nesta receita de Crepes sem Glúten com doce de Mirtilo.

1. Baixo em calorias

Para além de ser delicioso para incluir em pequenos-almoços, lanches ou entre refeições, o mirtilo é um fruto baixo em calorias (por cada 100 g tem 57 calorias). Para além disso, é rico em fibras solúveis, o que para além de contribuir para uma maior sensação de saciedade, também permite o melhor funcionamento do sistema digestivo.

2. Um poderoso antioxidante

O mirtilo é das frutas com maiores níveis de antioxidantes. Os antioxidantes têm um papel fundamental na neutralização dos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, doenças degenerativas e infeções.

3. Reduz os níveis de açúcar no sangue

A presença de ácido clorogénico contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue e de glicose. Além disso, o mirtilo possui flavonoides, que contribuem para diminuir o risco de diabetes.

4. Melhora a função cerebral

Os antioxidantes presentes no mirtilo também têm um papel essencial na função cerebral, uma vez que contribuem para a manutenção do fluxo de oxigénio e de sangue no cérebro, contribuindo para a promoção de células cerebrais saudáveis e da saúde do sistema nervoso.

5. Controlo da pressão arterial

O mirtilo é uma fruta rica em minerais como o potássio, manganésio, cobre, ferro e zinco. Minerais que contribuem para o controlo da frequência cardíaca e da pressão arterial.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language