fbpx

4 Razões para consumir Hortelã regularmente

4 Razões para consumir Hortelã regularmente 5
4 Razões para consumir Hortelã regularmente 6
4 Razões para consumir Hortelã regularmente

4 Razões para consumir Hortelã regularmente

A hortelã é uma planta muito usada não só na culinária e na indústria alimentar como erva aromática, como também para fins medicinais pelas suas propriedades. Estudos indicam que a hortelã tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias.

Para além de nos habituarmos a ver esta planta em bebidas, pastilhas, rebuçados e em temperos, muitas são as pessoas que também a utilizam para infusões.
Descubra 4 razões que tornam a Hortelã numa aliada para a sua saúde e porque deve consumi-la regularmente.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Morango com Hortelã.

1. Melhora a digestão

É muito recomendada para reduzir os sintomas associados a problemas digestivos, uma vez que ajuda a reequilibrar a produção de ácido clorídrico no nosso estômago e também das enzimas digestivas. Por isso se tem dificuldades em fazer a digestão deve experimentar uma infusão de hortelã.

2. Diminui a sensação de náusea

A hortelã também é conhecida por ajudar na cicatrização da mucosa gástrica, sendo, portanto, também muito utilizada para aliviar a sensação de enjoo e náusea.

3. Alivia sintomas de problemas respiratórios

O aroma desta planta por ser tão fresco ajuda a descongestionar as vias respiratórias. Para pessoas que por norma sofrem com problemas relacionados com asma e alergias, o uso da hortelã em inalações ou através da ingestão em chá, pode ajudar a alivar os sintomas provocados por estas doenças.

4. Melhora a saúde oral

Para além de ajudar a neutralizar o mau hálito, devido às propriedades antibacterianas da hortelã, o consumo desta planta pode ajudar no combate a bactérias que provocam cáries. Por isso é que é tao utilizada em sprays, elixires e pastilhas.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language