fbpx

4 benefícios do Pêssego

4 benefícios do Pêssego 5
4 benefícios do Pêssego 6
4 benefícios do Pêssego Blog

4 Benefícios para comer Pêssego

O pêssego é conhecido pelo seu sabor inconfundível e polpa macia e doce. É uma fruta que pelo seu sabor acaba por ter um uso muito versátil, podendo ser usada tanto em sumos como em sobremesas. Aproveite para ver aqui esta receita de Gelado Saudável de Pêssego ou esta Tarte com Doce de Pêssego Natura.

Para além do seu sabor incrível, o pêssego é uma fruta rica em vitaminas A, C e do complexo B, minerais como fósforo, magnésio, manganês, cobre e ferro.
Se esta fruta já faz parte da sua alimentação, mas ainda não conhecia os seus benefícios para a saúde, descubra aqui em baixo 4 razões para continuar a incluí-la nas suas refeições.

Conheça o nosso Doce Tradicional de Pêssego e o Doce Natura de Pêssego.

1. Poder antioxidante

O pêssego é uma fruta rica em vitamina C, que tem uma ação antioxidante que ajuda assim a combater as ações degenerativas causadas pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e por algumas doenças.

2. Rico em fibras

O seu elevado teor de fibras e baixo índice glicémico, tornam o pêssego um excelente alimento para o bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, alimentos ricos em fibras como o pêssego, aumentam a sensação de saciedade após sua ingestão, podendo ser uma fruta utilizada para promover a perda de peso.

3. Bom na gravidez

O Pêssego é rico em fibras, vitamina A, mas também em ácido fólico e potássio. O ácido fólico funciona com um excelente suplemento na gravidez, pois ajuda a reduzir o risco de má formação do feto. Além disso é uma fonte de potássio, que por sua vez tem um papel essencial na regularização dos batimentos cardíacos e da pressão arterial.

4. Visão saudável

Como o pêssego é uma excelente fonte de betacarotenos, a ingestão desta fruta ajuda a combater a degeneração macular inerente à idade, ajudando ainda a prevenir o aparecimento de cataratas.

Como comer?

Idealmente devemos consumir o pêssego fresco, favorecendo a absorção de fibras naturais, mas para quem gostar de variar, é possível usar esta fruta em receitas doces ou salgadas. Desde sumos, batidos, em calda ou em doces para barrar no pão, o pêssego é um alimento muito versátil. Dê mais sabor ao seu dia-a-dia com deliciosas receitas com pêssego.

Mais benefícios da fruta

Descubra mais frutas e os seus benefícios e curiosidades

Close

Quinta de Jugais

Especialistas em cabazes, doces, chás. Requinte e tradição.



Language